btnHelp



História e Lutas

SINTRIVEL - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, de Olaria, do Cal e Gesso, de Ladrilhos, Hidráulicos e Produtos de Cimento, de Artefatos de Cimento Armado, de Cerâmica para Construção de Mármores e Granitos, Oficiais Eletrecistas e Trabalhadores na Industria de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicos e Sanitárias e Montagens Industriais de Cascavel e Região.

 

        DSC01369    

HISTÓRIA

Em 15 de Setembro de 1985 foi fundada a ASPROCON (Associação dos trabalhadores da Construção Civil de Cascavel), que em 13 de Outubro de 1986 se transformou em SINTRIVEL (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Cascavel e Região), reconhecido pelo Ministério do Estado do Trabalho, com a carta sindical assinada por Almir Pazzianotto Pinto no dia 06 de Novembro de 1986.

O SINTRIVEL - é filiado a FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário do estado do Paraná, filiado a NCST - Nova Central Sindical e também é filiado a CONTRICOM - Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e do Mobiliário.

Desde a fundação até os dias atuais o SINTRIVEL conta com mais de 17 mil filiados. É uma referência para o movimento sindical no Oeste Paranaense. Atende 27 municípios da região na sede própria que fica em Cascavel, além de manter uma subsede em Palotina.

 



Servicos